Galpão de lona montado em tempo recorde

Galpão de lona RL360 é montado em tempo recorde

Galpão de lona RL360 foi instalado em tempo recorde pela Reconlog, no porto de São Sebastião para armazenagem de açucar em big-bag. Foram montados 4 mil metros² em 8 dias.

Galpão de Lona

O case da montagem mais rápida de galpão de lona para armazenagem de açúcar em big-bag no Porto de São Sebastião

Em junho de 2020, a empresa deparou-se com o resultado da produção positiva de açúcar no Brasil e com a necessidade de atender às demandas urgentes de armazenagem de quantidades maiores deste produto, aguardando sua exportação. Além disso, a garantia de armazenagem segura e eficiente era imprescindível naquele momento de imprevisto.

A solução encontrada foi a instalação de galpões de lona RL360, um conceito inovador e revolucionário no mercado de estrutura modular revestido em lona, com tecnologia de ponta, cuidadosamente projetado para atender diversos segmentos de mercado, inclusive o agronegócio.

Considerando a urgência da solicitação, a Reconlog montou três galpões de lona em 15 dias. Ao final, foram entregues, até novembro de 2020, nove galpões de lona, totalizando 27.000 m² de RL360.

Cada galpão de lona erguido dentro do porto, possui 30 metros de largura, 90 metros de comprimento e 6 metros de altura. Além disso, o galpão foi personalizado com sistema completo de iluminação de ponta, vão livre de 10 metros, galpão com boca de 50 metros, três portões de acesso e piso de concreto. Em cinco dias, foi possível instalar um galpão de lona com estas características.

Case do galpão de lona montado no Porto de São Sebastião em tempo recorde.

Por quê o porto de São Sebastião escolheu o galpão de lona RL360 para o seu projeto de armazenagem?

  • Agilidade: foi possível a instalação do galpão de lona, para atender à demanda inicial, em cinco dias; isto permitiu à empresa adaptar-se à situação do momento e aumentar sua produtividade.
  • Flexibilidade: a possibilidade de personalização do projeto do galpão RL360, de acordo com suas necessidades, possibilitou o porto de São Sebastião na otimização do melhor aproveitamento da sua área alfandegária.
  • Adaptabilidade: complementarmente, cada projeto pode ser adaptado, ou seja, o layout pode ser alterado, permitindo que a área do galpão de lona seja ampliada ou diminuída, quando necessário. A ligação perfeita “encaixada” entre os componentes do galpão de lona aumenta a velocidade e a eficácia do trabalho das equipes na montagem. Além disso, sua estrutura montada é extremamente adaptável a qualquer terreno plano e não necessita de fundações especiais. Como são montados em módulos, podem ser acomodados em largura, comprimento e altura, de acordo com o local.
  • Economia financeira: para montagem e desmontagem dos galpões de lona, não são solicitados os mesmos documentos que para os galpões convencionais. Por exemplo, numa obra civil, ou seja, num galpão de alvenaria, é preciso que se retire, nos órgãos competentes, o documento de regularização da obra, cujo custo é calculado por metro quadrado construído. Além disso, por serem locados, os galpões de lona não são considerados custos na contabilidade da empresa. São considerados despesas e podem ser abatidos no imposto de renda, para as empresas que apuram imposto de renda pelo lucro real com regime não cumulativo. Pela legislação, estas empresas podem obter créditos do PIS (BRASIL, 2002) e Cofins (BRASIL, 2003) sobre as despesas com aluguel de imóveis, máquinas e equipamentos destinados à empresa, sejam estes direcionados às atividades industriais, comerciais ou administrativas.
  • Sustentável: o galpão de lona RL360 é um produto sustentável, pois apresenta melhor desempenho ambiental durante seu ciclo de vida, já que desempenha suas funções com qualidade, de forma eficiente, causando menos impactos ambientais e apresenta nível de satisfação tão positivo quanto os galpões tradicionais.

RL360, o galpão de lona mais atualizado do mercado

O RL360 traz o novo conceito no mercado de estrutura flexível. Sua estrutura treliçada é revestida em lona e confeccionada em aço carbono e galvanizada a fogo, o que lhe garante maior robustez, durabilidade e segurança. A lona, fortemente tensionada com perfis de alumínio oferece um acabamento impecável e esteticamente perfeito. Nós da Reconlog dizemos que o RL360 é galpão de lona mais bonito do mundo.

Sua base ajustável permite que a instalação da estrutura flexível seja feita em qualquer tipo de terreno com estabilidade. Portanto, não são necessárias fundações especiais. Além disso, sua montagem gera uma quantidade insignificante de resíduos sólidos, minimizando gastos com gestão de resíduos, apresentando-se como uma solução ambientalmente correta.

RL360, O galpão de lona mais atualizado do marcado.
RL360, o galpão de lona mais moderno do mercado, montado no Porto de São Sebastião.

A lona utilizada no galpão de lona RL360 para o projeto de armazenagem no Porto de São Sebastião

A lona aplicada para fechamento e cobertura conta com proteção antichamas, proteção UVA e UVB é altamente segura e suporta ventos, conforme preconizado pela NBR 6123 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2013).

O RL360 possui sistema de encaixe inteligente, que oferece 100% de aproveitamento do espaço. O vão livre aplicado do galpão de lona montado no porto de São Sebastião variaram, de acordo com a necessidade, entre 10 a 50 metros.


galpão de lona RL360 é bem diferente de tudo que existe por aí.

Ainda possui dúvidas? Estamos online, fale agora com um especialista:

Quer se manter atualizado? Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos, novidades e dados do mercado atualizados em seu e-mail :)

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.