Galpão de Lona vs. Alvenaria

2 minutos para ler

Opções com características completamente distintas

As opções galpão de lona e de alvenaria apresentam características completamente distintas.

Começando pelas estruturas flexíveis (galpão de lona), elas proporcionam a quem decide a opção de redução expressiva do tempo de montagem com uma operação enxuta e ágil. Tendo em vista que a execução de uma obra civil (alvenaria) leva meses a fio para ser finalizada, os galpões em lona podem ser entregues em um tempo muito menor e, a depender de cada projeto, conseguem até atender a necessidades emergenciais.

Galpão de lona vs Alvenaria

Os projetos de galpões em lona também podem ser preparados de acordo com todas as normas necessárias de segurança (aprovação AVCB, por exemplo), sem limitar a operação.

Entendemos que um dos principais fatores decisivos no momento da escolha é o custo, seja por aquisição ou locação. Este item apresenta grande vantagem quando a escolha é galpão em lona, pois a maior parte dos processos burocráticos que elevam os custos de uma obra civil, no caso de estrutura flexível, passa a ser dispensável.

Exemplo: Além da elaboração do projeto que exige aprovação junto aos órgãos competentes, ao término de uma obra civil, é necessário a retirada do Habite-se na Receita Federal (regularização da obra). Este documento possui custo bem elevado, pois é calculado por metro quadrado de acordo com tabelas do órgão regulador.

Já para os galpões em lona, não são necessários os mesmos documentos burocráticos para início e fim de uma montagem. Sua empresa ganha agilidade e economiza custo com papelada.

Certamente se na sua empresa existe atualmente uma demanda que requer a construção de espaço para armazenagem, galpões de lona é a opção mais adequada e viável para o momento.

Posts relacionados