Iluminação: Item adicional indispensável para aumento de produtividade e segurança das operações com galpão em lona

Iluminação: Item adicional indispensável para aumento de produtividade e segurança das operações com galpão em lona reconlog

Os galpões em lona do modelo RL360 possuem diversos tipos de vantagens para tornar as soluções para armazenagem ainda mais eficiente, por estas adequações atendemos os mais variados tipos de demanda.

A iluminação, por exemplo, ou luminotécnico (termo técnico da área de Engenharia Elétrica), são customizáveis de acordo com a necessidade do cliente e atendem os requisitos de conforto, segurança e produtividade em função do tipo de ambiente, tarefa ou atividade.

Informações sobre os projetos

O projeto luminotécnico é elaborado utilizando tecnologia de simulação, desta forma é possível garantir os requisitos do cliente, da norma e visualizar os resultados da execução.

A iluminação adequada melhora a sensação de conforto, aumenta a produtividade e a segurança das operações. Além disso, projetos em conformidade com as normas técnicas previnem transtornos com fiscalizações do Ministério do Trabalho e Emprego.

As luminárias utilizadas possuem alta eficiência e uma vida útil longa. Apresentam também mecanismos de proteção contra sobrecarga, curto-circuito e surtos, o que permite um equilíbrio na distribuição de energia.

O equilíbrio das cargas do sistema e a obtenção de correntes elétricas equilibradas se torna possível através de um fluxo específico de alimentação característico dos projetos da RECONLOG.

O quadro de iluminação, também foi projetado pensando exclusivamente na segurança do cliente e na durabilidade dos galpões em lona. Em função disto, possui tecnologia que protege os circuitos contra sobrecargas, distribuindo de maneira assertiva os mecanismos de defesa ao longo de todo o projeto luminotécnico.

Benefícios dos adicionais

Os projetos customizados em conformidade com as normas técnicas vigentes atendem às necessidades dos clientes e as exigências do MTE. A seguir alguns benefícios ao optar pelo adicional de iluminação nos galpões em lona:

  • Melhor experiência de cores (garantindo conforto para as operações);
  • Galpões com mais eficiência enérgica;
  • Aumento de horas produtivas para a operação.

Normas técnicas

Como mencionado acima, o quadro de iluminação é item principal em projetos luminotécnicos. Atendendo às normas NR10 e NR12, os quadros possuem funcionalidade que protege todo o sistema proporcionando uma manutenção segura.

As normas NR10 e NR12 são regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MET) e são indispensáveis para a concepção de projetos seguros visando uma excelente performance.

Tecnologia em adicionais luminotécnicos

Por meio do departamento de engenharia elétrica, a RECONLOG conta com profissionais de alta performance que trabalham focados em oferecer tecnologia de ponta nas soluções em sistemas de iluminação, alinhadas com as melhores tecnologias de produtos disponíveis no mercado e expertise em engenharia.

Deixe uma resposta