Por que armazenar com Galpão de Alvenaria faz você perder dinheiro?

por que estocar com galpão de alvenaria faz você perder dinheiro reconlog

Vivemos numa era disruptiva, as maiores empresas já perceberam que não há motivo para investir grandes fortunas adquirindo verdadeiros elefantes brancos, como são os armazéns de alvenaria, que possuem altíssimo custo e burocracia tanto na sua construção como na manutenção. E no final das contas podem ficar sub utilizados, pois a demanda do mercado para armazenagem é extremamente volátil.

Seguindo exemplos de sucesso como Airbnb, Uber, AmazonPrime, Netflix. Aonde o cliente ao invés de adquirir algo caro e definitivo ele pode optar por usar somente o que precisar e pagar um preço justo durante o uso. Neste contexto a Reconlog desenvolveu o RL360, um galpão de extrema qualidade, com custo 60% mais interessante em relação ao galpão de alvenaria.

Os galpões em alvenaria são fixos, inflexíveis e carregam consigo todas as etapas obrigatórias na execução de uma obra convencional.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas do Estado de São Paulo – SINDUSCON – SP aponta que o custo básico de um galpão industrial, em maio de 2020, foi de R$ 809,40, por metro quadrado. Porém, cabe lembrar que este valor considera apenas mão-de-obra básica. E que desconsidera, os itens da seção 8.3.5 da NBR 12.721/06, como fundações especiais, elevadores, equipamentos e instalações, como, por exemplo, sistemas de ventilação e exaustão, além de serviços complementares. O investimento é alto, prazo de execução é longo e o retorno financeiro é demorado.

No caso dos galpões em lona, ocorre de maneira diferente.

Em alguns casos, o valor que é atribuído ao custo de mão de obra do galpão de alvenaria é o valor final do galpão de lona já montado dentro de sua empresa. Neste caso, o investimento é menor, prazo de execução é curto e o retorno financeiro é rápido. Além disso, há empresas que podem deduzir essa despesa da sua apuração de impostos tendo possibilidade de redução efetiva.

Assim, fica clara a vantagem financeira em se pensar em locação de galpões lonados, ao invés de construção de galpões em alvenaria.

A Reconlog é uma das principais fornecedoras de galpões em lona no Brasil. A empresa atua há quase dez anos, com a locação destes galpões para operações logísticas e de armazenagem.

O know-how adquirido durante este tempo tornou a empresa referência no mercado de estruturas metálicas flexíveis revestidas em lona em todo o país. O investimento em tecnologia avançada, com equipes de alta performance permitiu à empresa revolucionar o mercado, com projetos padrão e personalizados, que atende às necessidades de cada cliente individualmente.

Hoje, qualquer organização tem que estar preparada para lidar com as tão constantes crises políticas, econômicas, climáticas e sanitárias. E fica evidente que instalar um galpão lonado é o sinônimo da flexibilidade e a solução para as empresas e indústrias que precisam de locais para armazenagem de produtos.

Deixe uma resposta