Proteger para durar

Desenvolvemos produtos com objetivo de entregar agilidade, eficiência sempre mantendo o cuidado com a segurança.

As estruturas assinadas pelo RECONLOG são dimensionadas para suportar ventos de acordo com as determinações da norma NBR 6123 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Outro cuidado é a precaução para que não se deteriorem por consequência de fatores, como: falhas mecânicas (tensão, fadiga, atrito e erosões) e ambientais (poluição atmosférica, contato com o solo, indução por microrganismos, água do mar e sais fundidos). Por isso, todo item que compõe as estruturas passa por um rigoroso processo de avaliação e qualidade, que começa desde a escolha de bons fornecedores à até o tratamento correto para cada material.

Galvanização

O processo de proteção utilizado é um dos mais comuns por sua eficiência ímpar: “zincagem por imersão a quente”, popularmente conhecida como “galvanização a fogo”. Em suma, neste processo o zinco (anodo) se corrói protegendo o aço, por possuir maior potencial de oxidação. 

A galvanização se divide em etapas, iniciada pela preparação da superfície do metal-base e seguida pela fluxagem, que pode ser realizada a seco ou úmido; a zincagem a quente, na qual o metal-base é imerso em zinco em uma temperatura que varia de 445° a 455°C e os tratamentos posteriores.

Na última etapa, o metal-base é passivado (óxidos metálicos reduzem as reações de corrosão do zinco e do aço) para a preservação contra a corrosão branca e, se for necessário aumentar a vida útil do material, é aplicado um jato abrasivo prévio na superfície da peça, permitindo que a espessura do revestimento seja aumentada sem alterar a técnica de zincagem. A espessura do revestimento varia de acordo com a composição química do aço, composição do banho de zinco, temperatura e tempo de imersão.

Os especialistas garantem que o processo de galvanização confere uma durabilidade de 40 anos ao metal-base. Desta forma, oferecemos aos nossos clientes um produto de qualidade, com máxima segurança e durabilidade.

Proteção adicional

Como item adicional – que pode ser inserido no projeto de acordo com a necessidade de cada cliente – a Pintura Intumescente é um revestimento que retarda a disseminação do fogo impedindo que as chamas se espalhem pela estrutura.

Além de aprovação AVCB pelo corpo de bombeiros, a adesão deste item é ótima alternativa de proteção contra incêndio para estruturas como as de galpões em lona.

Quer se manter atualizado? Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos, novidades e dados do mercado atualizados em seu e-mail :)

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.