Soluções para armazenagem e operações logísticas

Soluções para armazenagem e operações logísticas - RECONLOG

Conheça soluções assertivas e criativas

Problemas com armazenagem e estoque?

Com a constante atualização da indústria e empresas operando na lógica do “always on beta” [1]é necessário investir em soluções criativas e assertivas nas áreas de armazenagem e logística.

A escolha do equipamento certo pode determinar o êxito da sua estratégia e consequentemente do sucesso de toda cadeia produtiva de uma indústria.

Ao comprar ou alugar um galpão em lona o cliente conta com um excelente custo benefício, optando por um projeto e planejamento seguros tendo em vista as oscilações da economia brasileira, a sazonalidade da produção e estratégia de crescimento de cada empresa.

A aplicação dos galpões em lona dentro das mais variadas indústrias é praticamente ilimitada. Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de linha fabril e de manufatura, operações logísticas e de armazenagem.

Lista de aplicações dos Galpões em Lona

  1. Armazenagem de matéria prima e produto-final

Com vãos livres de até 50m de largura e comprimento variável, permite a expansão rápida das áreas disponíveis para estoque de matéria prima, permitindo melhores negociações com fornecedores e melhor planejamento de custos.

As lonas possuem tratamento antichamas e garantem proteção UVA e UVB na parte interna. O produto-final armazenado dentro de galpões em lona pode ter sua vida útil estendida ou ainda ter sua integridade garantida até que ele seja comercializado e enviado a seus clientes.

Investir em coberturas temporárias pode ser também uma estratégia comercial para que seu produto fique armazenado com segurança até que a sazonalidade do mercado favoreça a sua comercialização com margens maiores para sua empresa.

  • Operação de carga e descarga de contêineres, caminhões e operações ferroviárias

Caso sua operação de carga e descarga esteja sendo feita a céu aberto, qual o impacto financeiro dos dias parados por conta da chuva? Durante a operação a céu aberto qual o desgaste dos seus produtos e colaboradores, seja pela chuva ou sol em excesso?

Os galpões em lona possuem portões de acesso com 5m e 10m de largura e pé direito de 6m que permite a entrada e circulação de todos os tipos de caminhões, carretas e contêineres comercializados no mercado.

É possível implantar soluções sobre operações de carga e descarga em trens e ferrovias.

Um dos acessórios exclusivos fornecidos pela RECONLOG é uma linha de vida integrada a estrutura do galpão. Ela pode ser customizada e se atende as normas exigidas pelas áreas de segurança do trabalho das empresas no que tange o trabalho em altura. Garante assim a segurança de seus colaboradores e a sua operação em qualquer condição climática.

  • Cobertura de obras que sofrem impacto durante meses chuvosos

O custo de equipamentos e mão de obra parados, além da possibilidade da aplicação de multas listadas em contrato por atraso, devem ser considerados em contrato por atraso, devem ser considerados na contratação de coberturas que possam garantir a operação ininterrupta em qualquer condição climática.

Os galpões em lona da RECONLOG possuem pé direito de 6m, mas é possível executar projetos especiais que demandem alturas internas maiores. Permitindo cobrir obras em solo, estruturas já em fase avançada de construção ou que demandem manutenções.

  • Operações de manuseio de produtos “last mile[2] delivery”

A demanda por entregas rápidas aumenta e “last mile” vira necessidade logística de empresas com e-commerce. Prazo de entrega cada vez menor no comércio eletrônico está transformando o uso de espaços logísticos nas cidades.

Empresas de varejo e operadores logísticos estão buscando espaços alternativos de distribuição dentro das cidades, para agilizar a entrega de mercadorias e satisfazer a expectativa do exigente consumidor que faz compras online. É nesse cenário que aumenta o investimento na última etapa da entrega do produto, prática conhecida como last mile (em português, última milha).


[1] “always on beta” – vem do ambiente de start up. Beta são versões de programas e aplicativos quase na sua versão final, em geral a versão beta é liberada para um pequeno grupo fazer testes de funcionamento. No contexto deles quer dizer que os aplicativos nunca estão na sua versão final, mesmo os lançados para o grande público, eles podem ser atualizados a qualquer momento, não há uma versão final nunca.

[2] “last mile delivery” – vem dos e-commerce, é a etapa final da entrega de produtos. Pensa em um produto comprado da China. Ele está a milhares de kms ou milhas, andou de avião, de barco, de van para percorrer 99,99% do caminho. As vezes fez esse trecho enorme de milhares de kms ou milhas em apenas 1 ou 2 dias, mas para o e-commerce esse último km, do correio ou do centro de distribuição é o mais difícil, porque envolve fazer a entrega dentro de centros urbanos, trânsito, transporte caro, difícil acesso.

Usasse o mile por ser a métrica de distância em inglês.

Deixe uma resposta